Uma breve historia sobre tirolesa

A tirolesa foi criada na região de Tirol, na Áustria, com o intuito de facilitar a locomoção de pessoas, mantimentos e até mesmo animais em áreas de difícil acesso, geralmente para transpor rios e montanhas. Por meados do século XIX, houve uma disseminação pelo mundo da atividade tendo como consequência a popularização da prática da tirolesa como esporte.

 

O que é tirolesa?

Tirolesa se define como um cabo suspenso horizontalmente ancorado por suas extremidades ligando dois pontos distintos, tenham eles a mesma elevação ou não. Para se praticar a tirolesa o participante deverá estar equipado com uma cadeirinha, que será conectada ao cabo de aço por meio de mosquetões e uma solteira (fita ou corda) própria para tirolesa que estará conectada a uma roldana (polia), equipamento responsável pelo deslizamento no cabo de aço resultando em um deslocamento horizontal do praticante pelo ar através do cabo suspenso, causando uma incrível sensação de voo ao participante.

 

Leia mais:

Equipamentos para tirolesa

Cabo de aço para tirolesa

Aluguel de Tirolesa para Eventos

Tirolesa ABNT

 

Quem pode praticar tirolesa?

Para praticar a tirolesa, não é exigido um bom condicionamento físico, tampouco experiência no esporte, por ser uma atividade que terá como “motor” a própria gravidade. Cabe a coordenação da atração recomendar gestantes e pessoas com problemas cardíacos a não praticarem a atividade e instruir critérios quanto a altura e idade mínima para a realização do esporte variando de local para local. Ao praticante basta ensejar sua vontade se sentindo bem e aproveitar o beneficio que a tirolesa proporciona, a satisfação de superar os obstáculos que a mente impõe.

Cabo de aço para tirolesa

Tirolesa no hotel fazenda, mais que uma atração, uma experiência para a vida

Afinal de contas, não são todos os dias que detemos da oportunidade de praticar uma tirolesa, não é verdade?  Uma tirolesa torna um local diferenciado, dando a chance ao participante de enxergar a paisagem de forma ilustre, provocando as mais diversas sensações que tornam essa experiência ainda mais intensa. A descida em uma tirolesa marca a vida do hospede, fazendo lembrar o local, e quando ele participou, tornando um momento especial tanto na vida dele que experimentou um momento muito intenso, quanto na vida do estabelecimento que será lembrado pelo cliente por todo sua vida. Os hotéis fazenda, são locais extremamente rentáveis para ter um equipamento como tirolesa. Nestes lugares se encontra espaço, geralmente inclinações de terreno favoráveis para a montagem e público forte que buscam em seus momentos de lazer, atividades que raramente se encontram nas cidades a exemplo da própria tirolesa e arvorismo, sem nenhuma dúvida tirolesa é um grande atrativo na busca por clientes e uma maneira rentável de auto sustentação de um empreendimento.

Por concluir, não podemos deixar de fora o fato de que é um esporte muito seguro mas que exige dos coordenadores um acompanhamento rigoroso para garantir  eficiência, eficácia e principalmente a segurança de tudo e todos conforme as regulamentações da (ABNT).

Para mais informações e orçamentos de montagem de tirolesa em hotel fazenda acesse:

https://nerea.com.br/fale-conosco/