CIRCUITO DE AVENTURA NEREA

A NEREA desenvolve as melhores opções em Circuitos de Aventura sob-medida para atender a sua demanda. Aliando uma atividade esportiva ao lazer, proporciona ao praticante momentos inesquecíveis, em que ele pode colocar em prática seu espírito aventureiro e de trabalho em equipe com muita adrenalina e emoção. 

QUERO CONSTRUIR UM BRINQUEDO RADICAL, O QUE FAÇO?

Entre em contato com a Nerea para explicar melhor qual a sua necessidade. Montamos brinquedos e circuitos de aventura de forma personalizado, para atender da melhor forma o nosso cliente e o seu público.

E-mail: nerea@nerea.com.br
Telefone: (31) 3225-5721
Rua: Francisco Deslandes, 1018 – Anchieta – BH – MG

PRECISO DE MONITORES PARA OPERAR O MEU CIRCUITO DE AVENTURA

A Nerea, além de montar circuito de aventura, conta com uma equipe de monitores especializados em operação de brinquedos, com cursos de altura, atendimento ao público e outros. 

Mesmo que você não tenha feito o seu brinquedo com a gente, oferecemos o nosso serviço de monitores para operar de forma segura e deixar o seu evento mais tranquilo para você e seguro para quem vai se divertir.

ALUGUEL DE CIRCUITO DE AVENTURA

Essa é uma opção muito utilizada para eventos, aniversários, confraternizações e treinamentos empresariais. O aluguel de tirolesa, parede de escalada, rapel e a slackline são os mais procurados. 

Para saber mais detalhes, entre em contato com a gente informando o espaço disponível e se há desnível (para o caso da tirolesa). Envie fotos do local para que tenhamos uma melhor clareza da viabilidade da montagem e operação dos brinquedos de aventura.

E-mail: nerea@nerea.com.br
Telefone: (31) 3225-5721
Rua: Francisco Deslandes, 1018 – Anchieta – BH – MG

ALGUMAS OPÇÕES PARA MONTAR O SEU CIRCUITO DE AVENTURA:

A tirolesa é um dos esportes radicais mais fáceis de se praticar. Após superar o medo iniciar de se deixar soltar para alcançar o outro lado através de um cabo de aço ou corda, é só relaxar e aproveitar! Por não ser necessário o emprego de força ou qualquer tipo de técnica, a tirolesa é uma ótima opção para divertir todo mundo.

 A altura e a extensão de uma tirolesa variam de acordo com o nível de adrenalina do brinquedo e também com o espaço que há disponível para a montagem da mesma. Mas uma coisa é certa: qualquer tamanho de tirolesa será o suficiente para a diversão e também sempre deixará um gostinho de quero mais!

Arvorismo, também chamado de arborismo, é uma atividade que pode atender diversas idades. Com o objetivo de atravessar de um ponto a outro em obstáculos suspensos, o arvorismo pode ter diversos níveis de dificuldade para atender desde crianças a adultos mais experientes.

 O nome é bem intuitivo, pois o arvorismo é, geralmente, construído ligando uma árvore a outra próximo as suas copas. Mas, também é possível fazer em plataformas confeccionadas em ambientes planejado, até mesmo indoor (na parte de dentro de um salão de festas, por exemplo!)

A parede de escalada pode atender a todos os gostos e se adaptar a necessidade e vontade de cada um. Pode variar na altura e grau de dificuldade para escalar!

 No geral, o objetivo de uma parede de escalada é alcançar o topo da mesma, que pode conter um sino por exemplo, para sinalizar o objetivo alcançado.

 Mas, também há paredes baixas, espelhadas na modalidade de escalada boulders, que podem ter objetivos variados como se deslocar horizontalmente ou treinar membros e técnicas e ao contrário das paredes altas, não é necessário equipamento de escalada, e sim colchões em toda a extensão para amortecimento de possíveis quedas.

 São várias as possibilidades de uma parede de escalada, que pode ser utilizada até como uma divertida decoração em quarto infantil ou mesmo para adultos.

O rapel é uma atividade em que o objetivo é descer de um ponto a outro através de uma corda. Para quem não está acostumado, pode parecer perigoso e recomendado apenas para profissionais, mas não é bem assim.

 Existem dois tipos de rapel. O mais conhecido é o tradicional, em que o praticante realiza o deslocamento através da corda se auto guiando, ou seja, ele mesmo regula a velocidade da descida utilizando uma das mãos com luvas.

 Mas, mesmo para pessoas experientes, nesse tipo de rapel é sempre recomendado que tenha uma pessoa na extremidade de baixo da corda para “fazer a segurança” de quem desce.

 E o que é isso? Basicamente, esse monitor que estará na parte de baixo irá frear o praticante caso ele tenha alguma dificuldade ou imprevisto no caminho, como sentir-se mal.

 Só aí já deu para perceber que o rapel não é perigoso, não é mesmo? Mas e para crianças ou adultos que não pretendam fazer um treinamento para aprender as técnicas de descida, é possível praticar o rapel?

 Sim, é possível. Nesse caso entra o outro tipo de rapel que comentamos que existia, o rapel estilo baldim. Para praticar esse rapel, assim como na tirolesa, a pessoa precisa apenas superar o medo inicial da altura.

 Todo o deslocamento na descida estilo baldin será realizado pelo monitor que estará na extremidade de baixo da corda, deixando para o praticante apenas a diversão da descida.

A Slackline é uma prática bem recente, mas que ganhou muitos adeptos. Parecida com a brincadeira de andar em uma corda bamba, tem como objetivo atravessar de um ponto a outro através de uma fita ancorada em dois pontos.

Atualmente existem várias modalidades, como o treckline em que o objetivo é a realização de manobras e o highline que é a prática da slackline em grandes alturas.

Para iniciantes, a slackline pode (e deve) ser montada em baixas alturas, para que ao escorregar da fita a chance de machucados mais graves sejam mínimos.

 Para crianças e adultos que nunca se aventuraram, monitores podem dar o apoio dando as mãos para a travessia e dicas de como se equilibrar.

BRINQUEDOS DE AVENTURA MONTADOS E/OU OPERADOS PELA NEREA

Mineirão Completa 55 anos e tirolesa é destaque em suas redes socias
55 anos é uma vida, não é mesmo? Quantas histórias não cabem nesse espaço de tempo de vida de uma pessoa? Então imagina só quantas emoções, dias incríveis, lágrimas, suor e alegrias cabem nos 55 anos de história do Estádio Mineirão, que já recebeu milhares de pessoas ao longo desses anos em jogos, show, eventos, […]
Tirolesa Nerea no Mineirão
(Foto: Divulgação BHAZ) A Nerea evento começa o ano com uma ótima novidade para os amantes de tirolesa. A implementação de uma tirolesa dentro do Estádio do Mineirão que funcionará todos os dias do Tour do Museu do Futebol Hoje o Mineirão não é apenas um estádio de futebol e sim o maior espaço multiuso para […]
Tirolesa e Rapel no Crie o Impossível 2019
Evento aconteceu no Mineirão e contou com mais de 10 mil alunos de escolas públicas. A Nerea esteve presente com uma tirolesa e um rapel.
Segurança em circuito de aventura infantil
Como ter certeza que seu filho está seguro ao praticar escalada, tirolesa e arvorismo? Vamos te contar!
Parede de Escalada Loja NEREA
A NEREA montou em sua loja uma parede de escalada para auxiliar em cursos em testar equipamentos.
Rapel na Pontinha
Saiba como a NEREA revolucionou uma ponte. Provando que você não precisa ir muito longe para praticar seu esporte preferido.
Parede de Escalada e Slackline Clube Dom Pedro II
Saiba como a NEREA atuou na Colônia de Férias do Clube Dom Pedro II
Tirolesa NEREA um atração inédita do Pedro Leopoldo Rodeio Show
Conheça o Pedro Leopoldo Rodeio Show, festa sertaneja que contou com a presença da NEREA para a montagem e operação de uma tirolesa.
Tirolesa e Parede de escalada Panela de Pedra
Confira as atrações que a NEREA montou na Estância Panela de Pedra para divertir crianças e adultos.
Tirolesa Molhada no Clube Olympico!
Tirolesa de 120 metros que termina dentro da piscina. Uma ótima ideia para o verão!
Rapel de Super Herói no Hospital Santa Casa
Um Rapel para lá de especial: Super Heróis desceram no Hospital Santa Casa em Juiz de Fora e levaram alegria para a criançada e adultos.

O QUE É CIRCUITO DE AVENTURA?

Circuito de aventura é um termo utilizado para um espaço em que haja à partir de dois brinquedos radicais, em que o praticamente tenha a opção de sair de um e ir para o outros. Claro que, quanto mais brinquedos de aventura mais emoção e diversão!

Os Circuitos de Aventura outdoor podem ser customizados de acordo com sua necessidade, seja em eventos empresariais, programas de ecoturismo, clubes, festas, shows, e vários outros.

Toda a estrutura é confeccionada seguindo os mais altos padrões de qualidade técnica e respeitando as condições locais e, principalmente, do meio ambiente.

Para garantir a total segurança, toda a área passa por uma avaliação prévia em que serão verificados detalhes físicos e climáticos que poderão determinar quais as atividades a ser implementadas, e considerando todos os requisitos mínimos que garantem a viabilidade e a satisfação dos nossos clientes.

Os Circuitos de Aventura gerenciados pelo NEREA contam com a assistência de monitores qualificados, que estão em constante treinamento, sendo periodicamente reciclados, com a participação em cursos de atendimento ao público, recreação, primeiros socorros, resgate em altura, técnicas verticais, dentre vários outros.