Crie o impossível 2019 foi um daqueles eventos que nunca vamos esquecer. 10 mil alunos de escola públicas de Belo Horizonte e região metropolitana lotaram arquibancada norte do Estádio do Mineirão para ouvir e ver que é possível sim ter um futuro melhor.
Como criaremos o impossível?
O Crie o Impossível tem como objetivo de despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte
Quem palestrou:
Um equipe de empreendedores, sonhadores e realizadores que por meio de suas histórias mostram que é possível empreender sua própria história e cria o (im)possível.
- Ludmila Ximenes, gerente de Relações Institucionais do Mineirão,
- Renê Silva, empreendedor do Complexo do Alemão;
- Leo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros;
- Kdu dos Anjos, fundador do centro cultural “Lá da Favelinha”;
- Dandara Elias, fundadora do “Todo Black é Power”;
- Wagner Espeschit, médico cirurgião e empreendedor; e
- Guilherme Menezes, co-fundador do Embaixadores da Educação.
A Nerea, que também esteve presente na primeira edição, foi responsável novamente pela montagem e operação da tirolesa de 120 metros de comprimento que saia da arquibancada e terminava dentro do campo, uma tirolesa emocionante.
E esse ano a Nerea teve privilégio de montar também a rota de rapel pra o Capitão Farah, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, chegar para fazer uma excelente palestra! Sim ele chegou de rapel, que se inciou na cobertura e terminou na arquibancada, uma chegada triunfal e única deixando todos ainda mais impressionados com a grandeza do evento.
O rapel no Mineirão, teve aproximadamente 50 metros de altura e todas as questões e cuidados de segurança foram tomados e equipamentos adequados de rapel, como Capacete, luva de rapel, cadeirinha de rapel, mosquetão e freio oito de rapel foram utilizados.
O evento Crie o Impossível foi marcante para a vida de cada aluno que esteve presente.
A Tirolesa Nerea no Crie o Impossível
A tirolesa Nerea no Mineirão tem aproximadamente 120 metros de comprimento. Utilizamos os melhores equipamentos para a construção e operação desta, e de todas as tirolesas que montamos. Todos os equipamento da tirolesa são certificados e homologados.
Conheça mais dos equipamentos de uma tirolesa como: Polia ou roldana, Mosquetão, Capacete, Cadeirinha ou cinto, Freio de Tirolesa, entrando no site do nosso parceiro, BH Tirolesa.
Trabalhamos em nossa equipe de monitores de tirolesa e circuito de aventura com 8 integrantes, todos altamente capacitados e treinados.
Veja o que o Nilton, gerente da tirolesa, disse sobre o evento:
” Para nós da Nerea participar pela segunda vez do Crie o Impossível é muito importante, vimos o projeto nascer (está em seu segundo ano) e acreditamos muito nele. Acreditamos que podemos sim criar o impossível e mostrar para esse jovens que existe várias possibilidades boas em seu futuro”, disse.
“A tirolesa é uma atividade inclusiva, nesse ano tivemos alguns portadores de necessidades especiais se divertindo com a tirolesa. Um cego teve o prazer de sentir o vento em seu rosto e um frio em sua barriga. Fábio Rigueira, o Palestrante da Faculdade Arnaldo, chegou de tirolesa para sua palestra. Além dele, ver outros participantes superarem o medo e se divertir é gratificante para nós. Que venha 2020″, completou.
Quer saber mais sobre o evento e ver outros depoimentos de como foi incrível? Acesse esse link!