05/10/2015 - Test Drive Deuter Cânions de Furnas – Minas Gerais

cânions de furnas

Mais um Teste Drive Deuter, desta vez com Danielson Matos canionista.

Canionista: praticante do Canionismo

Canionismo: é a exploração a pé nas gargantas e canyons nas cabeceiras dos rios, para isto é utilizadas técnicas como rapel, saltos, natação e escorrega. O caminho percorrido é o leito do rio com suas cachoeiras, poços, corredeiras, etc.)

No final de semana passado ( 26 e 27 de setembro de 2015)  tive o prazer de realizar um test drive em uma mochila Deuter modelo act trail pro 34, fornecida pela loja Nerea de aventura, para uma expedição de dois dias pelos Cânions de Furnas.
Mochila com excelente acabamento, muito resistente. Alças muito confortáveis, mesmo carregando uma quantidade considerável de peso. O designe da mochila aliado aos ajustes das alças e barrigueira, proporciona ótima estabilidade da mochila junto ao corpo, o que facilitou muito a caminhada em terrenos mais íngremes. Uma coisa que me impressionou muito nesse modelo foi o espaço interno, carreguei roupas e comidas para dois dias, além da barraca, isolante inflável, liner e saco de dormir (os últimos dois também da deuter). O acesso em zíper da parte de inferior da mochila, ficou excelente e muito pratico, pois proporciona fácil acesso ao conteúdo da parte de baixo da mochila, sem a necessidade de retirar o que está no parte de cima.
Os bolsos de acesso rápido localizados na tampa da mochila são excelentes, ideais para guardar, documentos, carteira, celular e outros equipamentos que precisam de acesso rápido.
Não gostei do bolso lateral em zíper, pois com a mochila cheia ele fica sem espaço algum, se tornando inútil. O espaço para acomodar o reservatório de água, por estar localizado na parte interna da mochila, rouba muito espaço, poderia ser utilizado o sistema de acomodação externo para reservatório de água, presente em outras modelos de mochilas Deuter, como eu gosto de levar água em cantil, isso para mim não foi problema.

Gostei muito da mochila, modelo aprovadissimo, recomendo com certeza…
Para quem deseja ser ultra light em travessias e um modelo excelente.

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *