23/04/2012 - Slackline: dicas para começar

Tem muita gente doida para começar a praticar o slackline, mas tem medo ou não quer fazer feio nas primeiras tentativas. Uma coisa é certa: todo mundo vai pagar uns micos tentando se equilibrar no primeiro contato com o esporte.

Parece uma brincadeira de criança, mas o exercício exige muito equilíbrio e, de primeira, é quase impossível parar em pé na fita. Cair faz parte do aprendizado! É por isso que os iniciantes devem usar colchões ou colchonetes para amortecer as quedas, que serão muitas, e evitar uma torção, ou problemas maiores, com o impacto.

Muitas pessoas escolhem esticar as fitas em áreas gramadas ou na praia, sendo que o solo mais fofo amortece melhor a queda. Mas nós mineiros, se não encontramos uma grama bem fofa, temos que investir mesmo num colchão, já que areia de praia por aqui não existe…

Se você conseguiu se equilibrar, ótimo! Apoie a sola inteira dos pés na base (fita), fixe o olhar em um ponto à sua frente, abra os braços até a direção dos ombros, sem ultrapassá-la.
Comece a caminhar até sentir mais segurança. Evolua o movimento caminhando para trás ou esticando uma das pernas à sua frente.

Além de uma grande diversão, o slackline trabalha o equilíbrio corporal, a postura e os músculos do abdômen, das coxas e dos braços. É uma forma diferente de praticar atividade física. Logo, logo, com um pouco mais de prática, você vai começar a fazer diversas manobras.  Comece já!

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>