Na semana em que é comemorada o dia da escalada quem sai ganhando é você, o NEREA preparou descontos de até 20% em todos os materiais de escalada.

Na origem, a escalada aparece como uma atividade derivada do montanhismo e utilizada como treino para corridas de alpinismo. A escalada como pratica desportiva aparece no século XIX em Dresden na Alemanha de Leste, e no (“Lake District“) na Inglaterra

Existem vários tipos de escalada, para você que não conhece vamos mostrar nesta materia os tipos de escalada :

Escalada livre

Na escalada livre, a corda e outros equipamentos só servem para se assegurar a segurança do escalador. As saliências do terreno são os únicos apoios para progredir na ascensão, logo o escalador só usa os seus próprios meios (mãos e pés) para poder progredir na parede.

Escalada artificial

Na escalada artificial o material serve não só para segurar o desportista mas também para o ajudar na progressão, utilizando os pontos de segurança para se içar ou passar situações difíceis

Muros de escalada

O termo geralmente empregue para designar este tipo de muro de treino é o (EAE) – Estrutura Artificial de Escalada – em francês Structure Artificielle d’Escalade (SAE). Este tipo de escalada, feitas de estruturas artificias em madeira, é empregada principalmente como local de treino, ou nas regiões planas e/ou cidades desprovidas de SNE, pelo que muitas vezes se encontrem destro de salas (indoor) e raramente no exterior.

Boulder

A escalada de boulder consiste em subir uma rocha ou um muro de treino em que se privilegia mais a força física de explosão em detrimento da resistência física. Regra geral, os problemas de bloco envolvem poucos passos. É comum o recurso a crashpads para minimização dos efeitos de uma possível queda do escalador.

Escalada desportiva

A escalada de falésia (desportiva) consiste em escalar vias em rocha – raramento, muro de treino – com uma altura considerável, onde é privilegiada a resistência física do atleta. Em geral, a escalada de falésia é feita com recurso a vários equipamentos de segurança.

Escalada móvel

Existem escaladas conhecidas como móveis, pela não existência de pontos fixos de segurança colocados na parede (grampos), pelo que é da competência do escalador criar os seus próprios pontos de segurança com recursos de materiais especiais camalot, nuts, etc.

Solo

Em qualquer um destes tipos de escalada acima mencionados (escalada livre ou artificial), regra geral, o escalador encontra-se preso por uma corda dinâmica. Há, no entanto quem prefira não usar qualquer tipo de segurança. É o que se chama “solo”.

Agora que você já conhece os tipos de escalada, que tal aproveitar a semana de promoção de equipamentos de escalada da lojanerea.com.br e começar a praticar !

Copyright © 2018 - AlfaVirtual Marketing Digital - Todos os Direitos Reservados. AlfaVirtual é uma empresa do Grupo Nerea.