A equipe do Nerea acaba de participar do curso WFR – Wilderness First Responder, curso de socorrismo (resgate) em zonas selvagens ou remotas. O curso, realizado na cidade de Campos do Jordão (SP), aborda suporte básico de vida, como lidar com traumas em tecidos moles como queimaduras, congelamentos ou cortes, tratamento de doenças infecciosas e de diferentes tipos de hemorragias, entre diversas ouras ações.

Porque existe este curso? Em qualquer tipo de resgate, as primeiras horas depois de um acidente são as mais críticas. Se a vítima puder contar com um atendimento básico até que possa ser levado a um hospital ou até que a assistência médica venha até ele, as chances de sobrevivência aumentam drasticamente.
Por isso, um WFR é treinado para lidar com as mais diversas situações encontradas em zonas remotas. O participante é treinado para que consiga avaliar uma situação, improvise soluções usando o que tiver disponível para estabilizar o paciente e encontrar o melhor modo de levá-lo à assistência médica. Os estudantes aprendem a pensar sistematicamente e documentar toda a avaliação, decisões e planos, além de praticar o que aprenderam exaustivamente.

Com duração média de 80 horas/aula, um WFR graduado está plenamente capacitado e pode atuar em vários países do mundo.

Copyright © 2018 - AlfaVirtual Marketing Digital - Todos os Direitos Reservados. AlfaVirtual é uma empresa do Grupo Nerea.