17/01/2012 - Qual tipo de Slackline te desafia?

Qual tipo de Slackline te desafia?

Você já leu aqui no blog da Nerea que o slackline é a nova moda entre os aventureiros de plantão. A modalidade mais praticada, o trickline, consiste basicamente em andar equilibrando-se sobre a fita, mas o esporte apresenta opções ainda mais radicais, com variações de distância, altura da fita e níveis de dificuldade.

Como adiantamos, a trickline é a modalidade mais conhecida do slackline. A fita é esticada uns 60 cm acima do chão, permitindo a realização de saltos e manobras, o que exige bastante preparo físico (e muito treino!).
Para aqueles que querem um desafio maior, a longline é a modalidade ideal. Realizada também perto do chão, mas com fitas mais longas, acima de 20 metros, exige maior concentração, mais técnica, além de mais força muscular e equilíbrio.
Se você não tem problema com a altura, outra técnica vai te conquistar: a highline. Praticada em alturas superiores a 5 metros, te leva a montanhas, partes mais altas das árvores, prédios, enfim, onde a adrenalina estiver. Além de sangue frio para controlar o medo e grande conhecimento técnico, a highline deve ser praticada com equipamentos de segurança para evitar a queda.

 


E, por fim, uma modalidade bem refrescante: a waterline, a prática do slackline sobre a água. Esticando a corda sobre piscinas, lagos, rios, cachoeiras, praias, cair é algo bem divertido! A queda na água permite, também, a realização de diversas manobras, sendo muito bom para o treino.

 

Adquira o equipamento especifico

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *