Nada melhor que viver experiências diferentes para quebrar a rotina, não é mesmo? Uma forma divertida e prazerosa de fazer isso é tirar um dia para lazer, conhecendo um lugar agradável e aproveitando ao máximo as belezas naturais.

 

Nesse último domingo, dia 07 de setembro, a Equipe NEREA realizou um passeio de jipe em Ipoema, com direito a trekking da Cachoeira Alta para a Cachoeira do Meio e visita a Morro Redondo.

Para se ter uma ideia (e um pouco de vontade) a Cachoeira Alta tem uma queda de 97 m de altura e é considerada uma das belas do Estado. Enquanto que a Cachoeira do Meio possui uma pequena queda d’água que não ultrapassa 20 metros de altura, mas possui belo poço de águas cristalinas próprio para banho. Já o Morro Redondo é um mirante potencial, de onde é possível avistar diversas localidades da região, como Serra dos Alves, Senhora do Carmo, Ipoema, Itabira, Bom Jesus do Amparo, dentre outras.

 

Este foi com certeza um dia de maior contato com a natureza e de deixar um pouco de lado o sedentarismo. Ótimo para renova as energias – enquanto se pensa a próxima rota!