07/01/2016 - O ano de 2016 começou e você quer se aventurar onde?

Viajar

A nova caminhada do mundo começou com a chegada do ano novo.  O de sempre já foi feito: promessas, muitas festas e por aí vai. Quando passa o frisson das comemorações, vem a vontade de viajar. Habitualmente vemos roteiros clichês como praias, cidades do interior, que nem sempre deixa o seu espírito aventureiro saciado. Afinal, se estamos com energia renovada, por que não buscar locais em que a conexão homem-natureza seja forte e intensa?

Ai que entramos com algumas dicas de ecoturismo para todos os tipos de viajantes.  No Brasil há espaço para quem quer se aventurar com monitoramento, ou aos que possuem adrenalina em altas doses no sangue.

 

Bonito (MS)

Começamos por Bonito. O local, famoso por suas belezas possui estrutura para os mochileiros e até para as famílias que querem sair da rotina. Alguns cuidados devem ser  observados. Bonito é um local muito restrito e  sem antes fazer reserva, pagar taxa de visita e contratar um guia, a ida é impossível. Alguns passeios são proibidos para turistas por serem áreas de preservação ambiental. Mas, vale a pena cada pedaço explorado deste paraíso do Centro Oeste.

 

 

Chapada dos Guimarães (MT)

Ainda no Centro Oeste, a pedida é a Chapada dos Guimarães. Com suas enormes formações rochosas, mirantes e cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989, é umas das principais atrações do Cerrado brasileiro para quem gosta de subir montanhas,  explorar cavernas em expedições nos mistérios do local, sem dúvida um dos mais belos do Brasil.

 

Alto Caparaó (MG)

As montanhas de Minas Gerais oferecem  a principal entrada para o Parque Nacional do Caparaó, que fica na na divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, local que abriga o Pico da Bandeira, um dos mais altos do país. O local é ponto frequente de escaladores amadores e profissionais que buscam conhecer mais o relevo brasileiro.

 

Brotas (SP)

Brotas, que fica . no interior de São Paulo possui vocação para o esporte de aventura. Tem atividades para todos os tipos de gostos. Há rafting no rio Jacaré-Pepira, tirolesas e rapéis, além de uma beleza natural  imensa que destoa da “selva de pedra” da capital paulista.

 

Nas próximas postagens  daremos mais dicas de lugares para se viajar  e lembrem-se sempre: ter os  equipamentos corretos para estas aventuras  é essencial. Ah, também falaremos sobre valores e melhores formas de fazer sua viagem de aventura.

Lembre de passar antes na Loja Nerea, “sua aventura começa aqui ”

Bons Ventos e Boas Aventuras

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *