Se você está começando agora a descobrir as corridas de aventura e se sente meio perdido, vamos te ajudar!

As Corridas de aventuras, ou competições multi esportivas, são competições que envolvem várias modalidades de esportes de aventura. em geral são realizadas em ambiente natural e têm como característica uma logística complexa, tanto na organização dos eventos como na formação e preparação das equipes de atletas.
Por envolver muitas atividades esportivas, a quantidade de equipamentos utilizada pelos atletas é grande e a maioria é requerida obrigatóriamente pela organização da prova.
Não há um formato obrigatório, mas o mais utilizado é com equipes de dois a quatro atletas que precisam percorrer um trajeto marcado em mapas e cartas topográficas que são fornecidos pela organização do evento.

Modalidades mais comuns nas corridas de aventura

  • Trekking – Corrida ou caminhadas longas em trilhas ou estradas, vencendo desníveis topográficos.
  • Mountain Bike – Trecho percorrido em bicicleta.
  • Canoagem – Trechos de rios, mar ou lagos percorridos em canoas, caiaques ou balsas de rafting. Algumas vezes os atletas disputam a modalidade de bóia-cross ou aqua-ride, que é a descida de corredeiras montados em bóias de caminhão amarradas em formato de bote.
  • Atividades verticais – Desníveis verticais a serem transpostos utilizando-se de técnicas de escalada – tirolezas, ascensões ou rapéis.
Durante toda a corrida, ainda é necessário se utilizar de conhecimentos de orientação e navegação para poder passar pelos postos de controle, os PCs, marcados no mapa, registrando a passagem da equipe no local definido pela organização em ordem cronológica.
As competições podem ser classificadas de acordo com o tempo e distância total percorrida pelas equipes. As corridas podem ter de 40 a 400 km e durarem de algumas horas a vários dias e em muitas competições é somente a menor parte das equipes inscritas que consegue completar a prova.

O Circuito Nerea de Corrida de Aventura preparou uma categoria especialmente para quem está começando.

A categoria INICIANTE é uma categoria indicada para quem está começando a descobrir a emoção das corridas de aventura. É uma categoria com menor grau de dificuldade técnica e percurso reduzido em relação às demais categorias. Também não há equipe de apoio. Além disso, é uma prova com menores exigências técnicas e físicas.
As inscrições para a categoria iniciante devem ser feitas em duplas e custam R$ 60,00 por atleta, até o dia 1º de março. Após o dia 01/03/2011, o valor da inscrição é de R$ 100,00 por atleta. !
Serão premiados os tres primeiros colocados, com medalhas personalizadas.
Monte sua dupla, informe-se e venha se aventurar!!!

Copyright © 2018 - AlfaVirtual Marketing Digital - Todos os Direitos Reservados. AlfaVirtual é uma empresa do Grupo Nerea.