27/11/2015 - Bombeiros de MG estão com concurso aberto. Você está preparado para o desafio?

images

Os tempos estão difíceis para a economia do país. Ok, isso é um fato. Mas, algumas profissões sempre serão necessárias. E bem admiradas. É o caso dos bombeiros.  Toda criança deve ter se aventurado em salvar alguém de um incêndio, de afogamentos entre outras peripécias. E, certamente alguns adultos ainda alimentam esse sonho. A boa notícia que o Governo de Minas Gerais abriu concurso público para 500 vagas a serem preenchidas. Confira aqui todos os detalhes.

 

O Nerea sabe que os bombeiros não vivem somente para apagar fogo. Há uma gama bem grande de atividades destes profissionais: combate a incêndios (urbano e florestal), atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, salvamento terrestre e em alturas, lidar com produtos perigosos em acidentes; fiscalizar edificações, perícias para prevenção de incêndios, mergulho de resgate.

A corporação também precisa de músicos, motoristas, profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas) ocupando os diversos cargos auxiliares dentro da instituição. Todo esse aparato de atividades depende de uma preparação adequada para ingressar nos bombeiros. E não estamos falando só da parte intelectual, da prova. Todos os aspirantes a bombeiros passam por um treinamento básico intenso. A preparação física, mental e de técnicas de salvamento em alturas, nas águas é importante demais, pois eles têm de estar prontos para qualquer situação de risco à vida. E isso não pode ser feita de forma amadora, sem qualquer orientação.  

Ter o equipamento adequado para uma escalada, mergulho, incursão em matas fechadas para salvamentos e até mesmo sobrevivência em áreas remotas faz parte da rotina do bombeiro, mas é melhor ainda saber como utilizar bem as ferramentes à sua disposição. O Nerea se especializou em oferecer os melhores equipamentos para todos  tipos de situações off road. Também  realiza com frequência cursos e treinamentos capazes de qualificar o praticamente de esportes de aventura eo  candidato a bombeiro a realizar atividades ao ar livre com segurança, tranquilidade e com os procedimentos corretos.  

Recomendamos que além de um bom equipamento, estar apto para atividades em locais abertos requer instruções e disciplina em sua aplicação. Nossa equipe está presente em diversos eventos com socorristas, resgate em altura entre outras aventuras. Na aba “Serviços” do nosso site, tem os detalhes para iniciar sua preparação  ao concurso dos bombeiros ou pelo simples prazer de viver a natureza intensamente. Para salvar uma vida, aprenda primeiro a cuidar bem da sua.

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *