O canionismo (canyoning, em inglês) é um esporte de alpinismo praticado em cachoeiras, buscando a exploração do ambiente dos cânions e dos rios em garganta. Além de paisagens deslumbrantes, é uma atividade emocionante e cheia de adrenalina.

O conceito do canionismo é o de ser uma atividade de baixo impacto no convívio com o ambiente natural, influenciando o praticante a interferir o mínimo possível nesses locais.

A falta de técnica, a não-utilização dos equipamentos certos e o despreparo pode levar a sérios riscos, desde quedas de pedras sobre os praticantes, até o risco de afogamento. É por isso que estar preparado é essencial.
E esse é o trabalho do Canyoning Project, que objetiva compartilhar técnicas e conhecimentos sobre a prática de canionismo, buscando mostrar de forma simples e clara a realidade deste esporte ainda pouco conhecido por aqui, mas que está atraindo pessoas de diversos estilos, como esportistas e até mesmo pessoas que apenas buscam uma atividade onde possam obter uma experiência nova. Além de fornecer todas as informações através de seu blog, o Canyoning Project realiza expedições para incentivar a prática do esporte.
Através de caminhadas em montanhas, os instrutores levam os praticantes a entrar em um curso d’água com poços, cachoeiras, escorregas, proporcionando uma diversão sem igual,trabalhando seus medos, ultrapassando limites e ativando a adrenalina. Além de permitir o contato com a energia positiva oferecida pelas quedas d’água.
Conheça e pratique o Canyonismo. Acesse canyoningproject.wordpress.com.