Que tal se aventurar por meio de árvores, testando seu equilíbrio, através de percursos bem divertidos? É só praticar o arvorismo (ou arborismo). Considerado um esporte radical, o arvorismo é utilizado também no turismo de aventura e para atividades de lazer de adultos e crianças.

O arvorismo é praticado através de plataformas e cabos nas copas das árvores, percorrendo um circuito, ultrapassando diversos obstáculos como escadas, tirolesas, pontes suspensas entre outros que podem ser criados. Você não precisa ser atleta para praticar o esporte, basta ter vontade, equilíbrio e muita coordenação!

O esporte apresenta duas modalidades: o arvorismo técnico, que surgiu da necessidade de pesquisadores em deslocarem-se pelas copas das árvores para investigação destinadas às pesquisas de campo, e o arvorismo acrobático, com o grau de dificuldade aumentado por  obstáculos durante o percurso.

Para a montagem do circuito, são necessários materiais como cabo de aço, polias ou roldanas, e fita tubular. Equipamentos de segurança como cadeirinha, luvas e capacete são obrigatórios na prática e um monitor estará à disposição para auxiliar.

Venha se divertir nesta diferente aventura em contato com a natureza!