Circuito Nerea de Corrida de Aventura

O NEREA – empresa do segmento de esportes de aventura, com tradição e experiência garantidos por seus 8 anos no mercado – está lançando o Circuito NEREA de Corrida de Aventura! O projeto tem por objetivo divulgar e promover a reinserção do estado de Minas Gerais em foco no cenário nacional como pólo da corrida e esportes de aventura, valorizando a riqueza e patrimônio de suas regiões, bem como sua diversidade natural e cultural.

O despertar da consciência e a sensibilização ecológica para a preservação do meio ambiente e patrimônio sócio-cultural também são disseminados entre nossos atletas e patrocinadores, promovendo indivíduos responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento auto-sustentável, e em respeito à natureza.

O Circuito NEREA de Corrida de Aventura propõe a realização de competições em diferentes etapas e regiões do nosso Estado, com modalidades que englobam as mais variadas categorias de esportes de aventura, tais como mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais, orientação, e muito mais!

A primeira etapa já está confirmada e será realizada nos dias 26 e 27 de Março, em São Bartolomeu/ Glaura e Floresta do Uami-í na região de Ouro Preto, rota importantíssima da nossa Estrada Real. O trecho é cercado por atrativos naturais e culturais, com um rico patrimônio histórico das expedições bandeirantes pela busca do ouro e riquezas minerais do nosso Estado.

O distrito de São Bartolomeu, na pequena Ouro Preto, foi fundado pelos Bandeirantes, no final do século XVII, às margens do Rio das Velhas. Sua arquitetura barroca, a imponente matriz de São Bartolomeu, a Igreja de Nossa Senhora das Mercês e o casario colonial são atrações que fomentam o turismo na região. A festa do padroeiro realizada no mês de agosto revive histórias do Ciclo do Ouro, e os doces caseiros são uma referência da culinária local.

Outro famoso atrativo do pequeno distrito é o sino de madeira, com mais de 200 anos, feito para compor a torre da Igreja de São Bartolomeu. O Rio das Velhas cortando a cidade complementa o cenário de belíssimas paisagens, de imponentes cachoeiras e quedas d’água.

Assim como São Bartolomeu, Glaura é um dos mais antigos distritos da região, fundada no século XVIII e palco da Guerra dos Emboabas. Repleta de tradições e uma cultura rica por sua culinária, artesanato e patrimônio histórico, Glaura é também o lugar ideal para a prática do ecoturismo e passeios ecológicos, por sua localização favorável, próxima a belezas naturais, como lindas cachoeiras e serras, além de uma flora e fauna rica e diversificada.

Para completar o cenário, a exuberante Floresta Estadual do Uami-í, uma reserva de mata atlântica protegida e preservada em meio à APA – Área de Preservação Ambiental – das Andorinhas. Por lá existem mais de 4.000 mudas de espécies nativas. A Floresta é também cadastrada pelo IBAMA como Área de Soltura de Animais Silvestres – ASAS. Um verdadeiro santuário ambiental.

Venha participar conosco dessa emocionante aventura! Uma oportunidade única para colocar o corpo em movimento, alimentar a mente e a alma, superar limites, vencer desafios, e trabalhar em equipe desenvolvendo o espírito da coletividade – tudo com a segurança e organização garantidos pelo padrão de qualidade NEREA. No Circuito NEREA de Corrida de Aventura a natureza é o palco principal, e nossos atletas os atores dessa grandiosa produção chamada vida.

Absorva toda a sua energia! Saúde e diversão, sempre!